segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um final de semana inesquecível!


Por Matheus Azevedo - Núcleo Una DM Jovem

Os dias 09 e 10 de abril irão ficar para sempre na memória. Trabalhar no maior festival de música baiana do planeta não tem preço. Principalmente, para quem curtiu o evento durante quatro anos (2004 a 2008) como eu.

Tudo começou às 15h30. O nosso coordenador, Paulo Cavalcante, da DM Promoções, nos deixou nas mãos da empresa Rede, responsável pela Assessoria de imprensa. A partir dali eu não sabia que passaria por momentos tão especiais.

Além de acompanhar nossos futuros colegas de trabalho para a sala de imprensa, consegui assistir a coletiva de imprensa de vários artistas como: Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Ara Ketu, Parangolé, Cheiro de Amor, A zorra e Banda Eva.

Nesta experiência foi possível perceber o que devemos e o que não devemos fazer quando formos profissionais. Quais as melhores perguntas que devem ser feitas. Como se organizar em um evento como este, quando jornalistas do Brasil inteiro querem garantir o seu espaço para passar a informação para o seu público.

Uma experiência que começou há mais de 30 dias quando pudemos acompanhar tudo que estava sendo feito pelos alunos de outros cursos para o Axé 2010 e registrar tudo no blog.

Claro, tivemos momentos tensos, mas isso faz parte, o que vale na verdade, foi tudo que sentimos nestes dois dias. Sinceramente a ficha ainda não caiu. A única coisa que tenho a dizer é MUITO OBRIGADO.

O profissionalismo teve que entrar em ação

Durante quatro anos fui fã da cantora Claudia Leitte. Na verdade, ela foi a responsável pela minha presença durante os quatro anos do evento. No sábado estava acompanhando a coletiva de imprensa do Durval, da Banda Asa de Águia, quando de repente ouvi:
- “Gente ainda iremos confirmar, mas, a coletiva da Claudia Leitte deve ser logo em seguida”.

O coração disparou, comecei a ficar sem reação. A minha colega de trabalho olhou para mim e sorriu, pois, sabia o que eu estava sentindo naquele momento. Em seguida a mesma pessoa aparece e diz: – Gente confirmado. A coletiva de imprensa da Claudia Leitte será em seguida da do Asa.

As mãos começaram a suar e não sabia qual reação deveria tomar. Durval foi embora e minutos depois Claudia Leitte chega para a sua coletiva. Eu a vi na verdade apenas algumas vezes, pois, a única coisa que queria era pegar a minha máquina e registrar tudo que fosse possível antes que a bateria terminasse.

Claudia Leitte, sempre atenciosa, tirou fotos e conversou mais um pouco com a imprensa da TV após a coletiva. Estava impossível chegar perto da cantora. Por mais que a minha vontade era chegar ali e pedir apenas uma foto fiquei olhando, olhando porque a única coisa que vinha na minha cabeça era que estava trabalhando.

Sim, era uma excelente oportunidade de poder realizar um sonho do passado, mas, não foi possível. Triste? Sim, um pouco, mas, não o suficiente para apagar tudo que passei nestes dois dias.

Orgulhoso? Sim. Pois, a partir deste dia sei que conseguirei ser profissional para o resto da minha carreira.

Agradecimentos

Gostaria primeiro de agradecer a Deus por ter me dado força par fazer este estagio. Em seguida agradeço aos meus pais, pois, sem a ajuda deles seria impossível a minha participação no evento. Ao meu irmão pela paciência. Um obrigado ao Paulo Cavalcante, coordenador do projeto, pela oportunidade e também aos funcionários da empresa Rede Comunicação.

Aos meus amigos de sempre (Breno, Gustavo, Jean Pierre e Stephane) por terem me escutado durante este tempo todo. Queria agradecer também aos meus colegas de trabalho (Carol, Amanda, Fernanda e Sarah) pela companhia de todas as manhãs, em especial, aos amigos Matheus de Sá e Thiago Meira, saibam que a amizade de vocês foi FUNDAMENTAL. Ao meus chefes do Contramão e do F5 por me liberarem sempre que precisei e, claro, obrigado a professora Joana Ziller que sempre acreditou em minha vitória. Um final de semana inesquecível!

Foto: Matheus Azevedo


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário